Galaxy Tab S10+ é homologado pela Anatel e pode chegar ao Brasil em breve
O tablet Samsung Galaxy Tab S10+ foi recentemente homologado pela Anatel, o que permite sua comercialização no Brasil. A versão certificada pela Agência é a do modelo com conectividade Wi-Fi. De acordo com o documento de certificação, o Galaxy Tab S10+ virá acompanhado de uma caneta S Pen e uma capa teclado, ambos incluídos na caixa, algo que a Samsung tem oferecido nos últimos lançamentos.
No entanto, um ponto que pode gerar insatisfação entre os consumidores é o fato de que a S Pen que acompanha o Galaxy Tab S10+ é a mesma utilizada na linha Galaxy Tab S9, especificamente o modelo EJ-PX710. Isso levanta questões sobre a possibilidade da Samsung não lançar uma nova versão da S Pen, ou se uma versão mais atualizada da caneta será oferecida apenas com o Galaxy Tab S10 Ultra.
O documento de homologação também revela que o Galaxy Tab S10+ será fabricado no Brasil, na unidade da Samsung em Manaus. Além disso, parte dos modelos disponíveis no mercado brasileiro serão importados, provenientes das fábricas da empresa na Coreia do Sul e em duas instalações no Vietnã.
A homologação pela Anatel é um passo fundamental para o lançamento oficial do Galaxy Tab S10+. Rumores indicam que o tablet poderá ser anunciado em outubro, juntamente com o Galaxy Tab S10 Ultra e uma edição especial do Galaxy Z Fold 6.
Especula-se que a Samsung não lançará uma versão básica do Tab S10, optando por reduzir a linha a quatro modelos: S10 Ultra, S10+, S10 FE e S10 FE+. Considerando as variantes Wi-Fi e 5G, isso resultaria em oito versões diferentes.
Uma das grandes novidades para esta linha, de acordo com os rumores, é que tanto o Galaxy Tab S10+ quanto o Galaxy Tab S10 Ultra serão equipados com processadores MediaTek, especificamente o SoC Dimensity 9300+. Esta será a primeira vez que a Samsung utiliza processadores MediaTek em seus tablets premium, marcando uma mudança significativa na estratégia da empresa.