Filmes e Séries

Netflix estreia “ERIC”: minissérie de suspense com Benedict Cumberbatch

Criada pela talentosa Abi Morgan, a mente por trás de “The Split”, “ERIC” nos leva para a vibrante Nova York dos anos 80, onde acompanhamos a história de Vincent, um famoso ventríloquo e criador de um programa infantil de sucesso. A vida de Vincent vira de cabeça para baixo quando seu filho de nove anos, Edgar, desaparece misteriosamente a caminho da escola.

Benedict Cumberbatch, aclamado por seus papéis em “Sherlock” e “Doutor Estranho”, entrega uma performance de tirar o fôlego como Vincent, um pai atormentado pela culpa e desesperado para encontrar seu filho. Consumido pela dor, ele se apega aos desenhos de um monstro azul chamado Eric, feitos por Edgar, e se convence de que trazer essa criatura à vida na TV pode ser a chave para o paradeiro do menino.

Embarcando em uma jornada sombria e emocional, Vincent se afunda cada vez mais em sua obsessão, alienando familiares, colegas de trabalho e até mesmo os detetives que tentam ajudá-lo. A linha entre a realidade e a fantasia se torna tênue enquanto ele se agarra à esperança de que Eric possa ser a resposta para suas preces.

Ao lado de Cumberbatch, um elenco de estrelas garante atuações memoráveis. Gaby Hoffmann (“Transparent”, “Girls”) interpreta Cassie Anderson, McKinley Belcher III (“Ozark”) vive o detetive Ledroit, Dan Fogler (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) também está no elenco, Clarke Peters (“The Wire”, “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri”) e Phoebe Nicholls, veterana em diversas produções, completam o time de peso.

Com direção de Lucy Forbes e roteiro de Abi Morgan, “ERIC” promete ser uma minissérie imperdível. A combinação da visão criativa de Forbes com a narrativa envolvente de Morgan, junto ao suspense e à emoção da história, garantem uma experiência de tirar o fôlego para os espectadores.

Não perca a estreia de “ERIC” na Netflix a partir de 30 de maio! Prepare-se para uma série que vai te prender do início ao fim e te deixar com reflexões sobre os laços familiares, a culpa e a esperança em meio à escuridão.

Almir F. Junior

É o fundador e editor do BD, onde escreve sobre tecnologia e outros assuntos abrangentemente. Em seu tempo livre, ele adora ler, assistir filmes, correr, e, principalmente, estar junto com a sua família.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *